top of page

The Story

O que vem após a morte?

Eu gostaria de te levar brevemente em uma jornada de descoberta pessoal.

 

Você acredita em vida após a morte? Existe um Deus? Algo que transcende a nós, fora de nosso mundo conhecido?

 

Quando olhamos para o mundo, percebemos que tudo o que existe foi feito ou criado por alguém. Cada imagem, cada edifício, cada smartphone, cada sapato - tudo foi feito por alguém. Para nós, é evidente que nada simplesmente surge. Da mesma forma é com a natureza e os seres vivos. Cada flor, cada árvore, cada montanha, cada animal nos mostra que deve haver um Criador.

 

Se existe um Criador - um Deus - então surge a pergunta: Este Deus está satisfeito comigo? Vamos testar! Na Bíblia, há os 10 Mandamentos - a lei moral de Deus. Você já roubou alguma coisa; mesmo que seja algo insignificante? Se sim, você quebrou este mandamento. Você já mentiu; isso inclui “mentira necessária”? Se sim, aos padrões de Deus, você é um mentiroso. Você já viu outra pessoa e a desejou (luxúria)? De acordo com Jesus, você quebrou o mandamento de não adulterar em seu coração. Você já ficou com raiva de alguém? E desejou algo negativo ou até mesmo a morte para essa pessoa? Mesmo que você ‘apenas’ tenha ficado com raiva de alguém, você quebrou o mandamento de Deus “Não matarás” em seu coração. Você já exclamou o nome de Deus sem pensar, por exemplo: Ai meu Deus!? Se sim, também está culpado aqui.

 

Imagine um homem que se sente muito saudável doando sangue. Primeiro, o sangue é testado. O médico descobre que o homem tem câncer. Como o médico deve proceder? Ele mostrará primeiro os resultados do teste para o homem, explicará o que encontrou e só então dará a ele os medicamentos urgentemente necessários, que o homem aceitará prontamente. Por que essa história? Analisamos cinco dos Dez Mandamentos anteriormente. Isso foi o seu “teste de sangue”. Agora, vamos ver o resultado e, em seguida, a solução.

 

Se você morresse esta noite, como Deus o julgaria? Você seria culpado ou inocente? Claramente: culpado! Céu ou inferno? Seria o inferno. “Pois o salário do pecado é a morte”, diz a Bíblia. Todas as boas ações não ajudarão. Seus delitos serão julgados, não suas boas ações. Em um tribunal, as pessoas são julgadas por suas transgressões; ao juiz não importa quantas boas ações essa pessoa tenha feito. Deus sabe tudo sobre você, até seus pensamentos, e Ele é absolutamente justo e incorruptível. Na Bíblia, até diz: “Sim, é terrível cair nas mãos do Deus vivo”. Portanto, é crucial saber como podemos ser absolvidos diante do julgamento de Deus!

 

O que podemos fazer para sermos absolvidos? Deus mesmo tem uma solução para nós! Em Jesus, Deus se tornou humano, viveu uma vida perfeita - nunca quebrando nenhum mandamento de Deus. Ele morreu na cruz - como Inocente pelos culpados - e assim assumiu a nossa culpa (nossos pecados). É como se você tivesse que pagar uma multa, mas outra pessoa pagasse por você; Jesus pagou por nós dessa forma. Ele assumiu nossa culpa para que possamos ser livres. Como a Bíblia relata, Jesus venceu a morte e ressuscitou no terceiro dia. Deus nos ama tanto que Ele mesmo oferece a solução para o nosso grande problema! (Pois assim Ele nos dá o livre arbítrio e não obriga ninguém a estar com Ele. Cada pessoa pode decidir por si mesma o que quer.)

 

Como recebo esse presente de Deus? Como posso ser absolvido? Imagine que você está em um avião a 4000 metros de altura. Você precisa pular. Se confiar no paraquedas e usá-lo, tudo correrá bem. Alguém que não confia no paraquedas e, em vez disso, agita os braços confiando em suas próprias habilidades, encontrará um fim trágico. Assim é com Deus. Se você confiar em Jesus - como confiaria nesse paraquedas - e mostrar verdadeiro arrependimento por sua culpa, Deus lhe concederá o presente da graça. Peça perdão a Deus, deixe sua vida pecaminosa para trás e confie em Jesus para a sua salvação!

bottom of page